
Um corpo de jurados, escolhido pela comissão organizadora da 21ª Pomitafro, em curso na área de festa da cidade, elegeu na noite da última sexta-feira (12), as novas rainhas e princesas das festa.
O desfile das candidatas e a eleição das rainhas é uma das maiores atrações da Pomitafro. Este ano, o evento veio com uma novidade, elegeu também as segundas colocadas coroando-as como princesas da festa.
A comissão tomou essa decisão para que mais moças tenham oportunidade de ganhar destaque e representatividade nos próximos eventos.
Para concorrer à eleição as candidatas precisam obedecer alguns critérios tais como: ter entre 15 e 25 anos; serem residentes em Vila Pavão; ser solteiras e estarem engajadas com as questões culturais que estarão representando, além de ser obrigatório ter conhecimento da sua etnia (Pomerana, Italiana e Afro-brasileira)
Foram convidadas para compor o corpo do júri pessoas que residem em outros municípios, e que sejam ligadas à cultura.
Além da sonhada faixa e coroa, as candidatas receberão premiações em dinheiro e outros presentes, além de tornarem-se representantes da sua etnia até a próxima edição da Pomitafro.
As candidatas escolhidas para rainhas e princesas da Pomitafro 2018, foram: Loreane Arezi Brand (Rainha Pomerana): Elis Rossini (Rainha Italiana); Ranierede Souza Bernaldo (Rainha Afro-brasileira); Patrícia Krause (Princesa Pomerana); Flávia Rodrigues Souza (Princesa Italiana) e Evelyn Cardoso Oliveira (Princesa Afro-brasileira).