
Vila Notícias – Um poste de energia elétrica da EDP Escelsa no meio de uma rua do bairro Nova Munique, em Vila Pavão, está tirando o sono dos moradores.
O poste foi deixado lá após a conclusão das obras de calcamento do bairro, na véspera do natal do ano passado.
Se por um lado os moradores ganharam melhorias na qualidade de vida, por outro, passaram a conviver com o perigo eminente de acidentes, já que o poste foi deixado em um declive, exatamente no centro da rua Padre Sergio Banza, em frente à Creche Municipal Girassol.
A prefeitura de Vila Pavão explicou que o poste ficou no meio da rua, porque a obra de pavimentação do local, exigiu uma nova medição topográfica, por isso, foi abrigada a avançar em direção ao local do poste.
Segundo o setor de obras do município, se a prefeitura exigisse a remoção do poste antes da pavimentação ser concluída, seria obrigada a arcar com os custos da taxa de remoção cobrado pela empresa, em torno de R$ 4 mil a R$ 6 mil. Por outro lado, se isso fosse feito a após a conclusão do calçamento, não haveria custo algum para o município.
A Prefeitura de Vila Pavão informou ainda que logo após a conclusão das obras, encaminhou à distribuidora de energia elétrica EDP Escelsa, ofício solicitando a recolocação do poste em local mais apropriado da rua.
De acordo com Prefeitura, funcionários da EDP Escelsa estiveram no local no fim do ano passado e prometeram fazer a remoção do poste nos primeiros dias de 2016.
Pelo visto, esqueceram, porque já está fazendo um mês e providência nenhuma por parte da empresa foi tomada.