
O gabinete do prefeito Irineu Wutke confirmou para esta quarta-feira (5), a vinda de uma equipe do Governo Estadual para participar de um ato oficial no município, à realizar-se às 9 horas da manhã no auditório da EMEF “Professora Esther da Costa Santos.
Na ocasião, os secretários de Estado Paulo Roberto Ferreira (Agricultura, Abastecimento, Aquicultura e Pesca – Seag), acompanhado do ex-secretário de Estado da Agricultura Octaciano Neto e Marcelo de Oliveira (Saneamento, Habitação e Desenvolvimento Urbano – Sedurb), farão a entrega de uma retroescavadeira hidráulica, repassada recentemente ao município, além de autorizar o início do Projeto de Regularização Fundiária que beneficiará centenas de moradores da cidade.
A cerimônia estava prevista para ser realizada na terça-feira passada, mas, foi adiada devido à instabilidade do tempo que não permitiu a decolagem do helicóptero que trazia a equipe.
Projeto de regularização fundiária
O Governo do Estado, através da SEDURB, está arcando com o projeto topográfico por meio do Programa Morar Legal que dará acesso às escrituras de lotes para várias famílias que residem em Vila Pavão.
Já o município de Vila Pavão realizará o cadastro dos moradores beneficiários e emitirá a certidão de regularização Fundiária para registro no cartório de imóveis.
O projeto é dividido em seis etapas, sendo que a primeira será realizada imediatamente por uma empresa contratada pelo Governo do Estado.


