
Faleceu na tarde de ontem (quinta-feira, 27), no hospital Dr. Jayme Santos Neves no município da Serra, o músico e fomentador cultural, Helio Matheus, aos 53 anos.
Hélio estava internado em coma induzido desde o dia 06 de abril, quando sofreu um AVC hemorrágico na sua residência em Vila Pavão.
A sua esposa Valdete Berger Matheus, publicou diversos posts nas redes sociais informando o estado de saúde dele aos muitos amigos e familiares. “Muitas tentativas foram feitas para trazê-lo de volta a vida, mas Deus tinha planos diferentes dos nossos para ele. Hoje às 18h foi atestado sua morte encefálica. Eu, junto com os filhos Jader, Emiliane e o sobrinho Vinícius recebemos juntos a notícia e fomos assinar o óbito e reconhecer o corpo. Também Emilly e o cunhado Antônio participaram desse segundo momento”, disse no post.
Hélio era uma pessoa muito querida na cidade. Ele atuou ativamente em todos os movimentos culturais de Vila Pavão, tendo participado da primeira diretoria da Associação Pomerana de Vila Pavão (APOVIP). Juntamente com o sociólogo Jorge Kuster Jacob e Osmar Feltz ajudou a fundar a banda Pomerisch; fundou também o “Clube do Cavalo”.
O corpo de Hélio será velado no município de Afonso Cláudio, sua cidade natal, onde também vive sua mãe de 96 anos de idade. O enterro será na tarde desta sexta-feira (28).
A família convida os parentes e amigos a estarem juntos no último Adeus a Hélio.