Na última tarde do dia 7, sexta- feira, um ônibus da empresa Rota que seguia para cidade de Porto Seguro, Bahia, caiu de uma ponte de cerca de 20 metros de altura que passa sobre o rio Jequitinhonha, próximo a cidade de Itapebi, na BR-101 Km 663 no sul da Bahia.
As informações é que já estão confirmados 9 mortos, 4 estão em estado grave e há desaparecidos.
Havia, segundo informações da Polícia Federal, 36 passageiros, 24 já foram resgatadas pelo SAMU com a ajuda de pescadores e barqueiros de Itapebi e atendidas pelo SAMU e tudo leva a crer que há desaparecidos.
Ainda, segundo as investigações sobre o acidente, possivelmente, foi causado por uma ultrapassagem perigosa por parte de uma Kombi que atingiu lateralmente o ônibus.
O motorista da Kombi, Adriano Moreira de Souza, foi preso já em Eunápolis e está detido na delegacia, sob suspeita de ter causado o acidente.
Apesar da tragédia, ela poderia ter sido ainda maior. Só não foi porque três pescadores que estavam no local ajudaram a salvar cerca de 30 passageiros, são eles os heróis: Cristiano Silva, “Mazito pescador” e “Manelzinho da Lula”.