Morreu na manhã de ontem, no Hospital Roberto Silvares, o ciclista atropelado por uma viatura da Polícia Militar na tarde do último dia 13, no bairro Aeroporto, em Nova Venécia, Edimilson Athanazio do Santos, de 46 anos.
Segundo um sobrinho, a vítima faleceu após pegar uma pneumonia enquanto estava internado, que se agravou com uma infecção hospitalar. Ainda de acordo com o familiar, Edimilson quebrou todas as costelas, os dois braços, teve o pulmão e a ponta do coração perfurados, amputou a perna esquerda e sofreu um traumatismo craniano.
Edimilson trabalhava como descarregador de caminhão e residia com os pais, no bairro Aeroporto. O acidente Segundo informações, a viatura estava indo atender uma ocorrência dando conta que dois indivíduos, em uma motocicleta, estavam planejando cometer assaltos em Nova Venécia, quando, próximo ao bairro, o ciclista cruzou a rodovia sendo atingido pelo veículo.
O ciclista ficou gravemente ferido e, após receber os primeiros atendimentos no Hospital São Marcos, foi transferido para o Roberto Silvares, em São Mateus. Os policiais que estavam na viatura não se feriram no acidente.