Vila Notícias – Um motociclista, de 49 anos, morreu após um acidente na noite do último domingo na Rodovia ES 342, que liga Nova Venécia a Vila Pavão.
O acidente, que envolveu uma moto e um carro, ocorreu por volta das 20h, próximo à Usina de Reciclagem de Nova Venécia.
Segundo a polícia, a vítima, Pedro Marques Cardoso, seguia pela rodovia em uma Honda Bros preta, quando perdeu o controle do veiculo e bateu contra um Hyundai i30, conduzido por um jovem de 26 anos, residente em São Mateus.
Pedro, que era morador do bairro São Francisco, em Nova Venécia, não resistiu aos ferimentos e morreu na hora. De acordo com a polícia, o condutor do carro fugiu do local após o acidente. Ele foi encontrado pelos militares em um motel de Nova Venécia.
Aos policiais o motorista disse que se evadiu do local porque ficou em estado de pânico. O teste do bafômetro foi realizado no condutor do carro, mas o resultado foi negativo. O motorista foi conduzido à 18ª Delegacia Regional de São Mateus.
Dois veículos de Vila Pavão se envolveram no acidente
Por pouco a colisão entre o motociclista e automóvel não causou um desastre de proporções maiores. Dois veículos com condutores e ocupantes residentes em Vila Pavão que passavam pelo local no momento se envolveram no acidente: O veículo prisma, cor branca, conduzindo pelo advogado Elton Areia de Souza e o Eco Sport conduzido pelo mecânico de motos, João Batistista Rodrigues Fonseca , o Bié, com mais quatro ocupantes.
Segundo informações do motorista do Eco Sport, o fato aconteceu quando o condutor do Prisma que direcionava em sua frente, sentido Nova Venécia para Vila Pavão, ao se deparar com o corpo do motociclista caído sobre o asfalto em sua mão de direção, reduziu a velocidade para evitar a colisão. Nesse momento, ele que vinha atrás não teve tempo de desviar, bateu em sua traseira e capotou com seu veículo.
Felizmente nenhum dos ocupantes dos veículos sofreram ferimentos graves. Todos estão bem e não acorrem risco de morte.