
Edição Vila Notícias
O Brasil passou para a semifinal vencendo a Colômbia, nesta sexta-feira (4), mas perdeu Neymar. O camisa 10 da Seleção Brasileira sofreu fratura na terceira vértebra lombar e deverá ficar afastado do futebol por até seis semanas. Ele foi levado a um hospital de Fortaleza após o jogo, onde deu entrada chorando em razão de dores. Aos 41 minutos do segundo tempo, o jogador brasileiro recebeu uma joelhada nas costas de Zuñiga.
Médico da seleção brasileira, Rodrigo Lasmar, em entrevista ao canal SporTV, confirmou que Neymar fraturou uma vértebra na pancada que sofreu no jogo contra a Colômbia e está fora da Copa.
—É uma fratura benigna, não é fácil essa notícia, mas é que ele não vai estar à disposição nesta Copa.
A recuperação do craque não deve ser demorada, mas vai levar algumas semanas.
— A fratura não precisa de procedimento cirúrgico, será um tratamento conservador, precisará de conforto para diminuir a dor.
O tratamento será feito por meio de um cinta para imobilizar a região da batida.
— Significa que fratura não precisa de tratamento cirúrgico, é um tratamento conservador, uma cinta com imobilização, cinta para dar mais para conforto para a dor, necessário para que ele cicatrize essa fratura e possa voltar a ter uma vida normal.
O camisa 10 levou uma joelhada violenta nas costas, aos 41 minutos do segundo tempo, do lateral-direito colombiano Zuniga, e não levantou mais.
O atacante foi levado do campo direto para o hospital São Carlos, em Fortaleza, e está sendo examinado para que seja avaliada a gravidade da lesão.
Neymar saiu de campo chorando muito preocupou a todos que estavam fora do gramado e na área dos vestiários.
Thiago Silva, capitão brasileiro, também é desfalque certo para a semifinal. Ele levou o segundo cartão amarelo e cumprirá suspensão contra a Alemanha.