
Vila Notícias
Os micro e pequenos empreendedores, formais e informais, do município de Vila Pavão, microrregião Norte do Espírito Santo, têm muito a comemorar. O programa de microcrédito produtivo estadual, Nossocrédito, chegou à marca acumulada de R$ 3.437.729,80 milhões de recursos liberados para abertura, ampliação e modernização de pequenos negócios desde o início das atividades no município, em 2005.
Em 2014, foram liberados em 134 projetos de financiamento. A agente de crédito responsável pelo programa em Vila Pavão, Andressa Cristina Turetta, destaca o fortalecimento da economia local. “Os recursos investidos pelo Nossocrédito nos micro e pequenos empreendedores contribuem para a circulação da riqueza no município. O empreendedor está ao mesmo tempo investindo em seu próprio negócio e também na economia local e isso tem possibilitado vários casos de sucesso”, destaca Andressa.
Veja também:
O Vila Notícias está no Facebook. Curta a nossa página: https://www.facebook.com/pages/Vila-Not%C3%ADcias/1418555818390822
A agente ressalta ainda que o bom desempenho constante no microcrédito é fruto da divulgação e da seriedade do Nossocrédito. “Com o passar dos anos, o amadurecimento do programa possibilitou esta ampliação na oferta e na concessão de crédito. Os empreendedores confiam na metodologia e buscam no Nossocrédito o crédito produtivo e orientado. Neste ano com o aumento do limite de crédito houve também maior procura”, explica Andressa.
Comércio prospera com o Nossocrédito
As atividades produtivas com maior destaque em Vila Pavão estão ligada aos setores de comércio e produção. Do total de recursos liberados, 43,2% são destinados a estes setores, destacando ainda que 62% dos financiamentos de crédito liberados foram para a área urbana e 38% para área rural, onde atendemos micro e pequenos produtores rurais que investiram em suas propriedades ampliando estruturas para armazenamento das suas produções, construindo currais, melhorando a irrigação, aquisição de roçadeiras, máquinas para cortar ração pro gado etc. , e até mesmo na melhoria da energia rural.
A proprietária de um salão de beleza há mais de quatro anos, a empreendedora Rosinéia Tavares Renes, do Salão da Rosi, destaca o apoio do Programa para investir em seu negócio.
Rosi contratou 3 financiamentos no Nossocrédito. “O primeiro foi para aquisição de equipamentos e produtos para o salão e o segundo foi investimento na ampliação e reforma do salão, com o terceiro adquiriu um espaço maior afim de atender sua clientela e fazer o Espaço Rosi Noivas, onde atende noivas, madrinhas, daminhas e maquiagens em geral.