Vila Notícias
A agência do programa Nossocrédito de Vila Pavão foi premiada na categoria “Ouro” durante o 10° Encontro Estadual do Nossocrédito, promovido pelo Banco de Desenvolvimento do Espírito Santo (Bandes), no Hotel Praia Sol, Serra, nos dias 28 e 29 de abril. A premiação é fruto do bom desempenho no município que em 2014: aprovação R$ 673,665,72 em 136 contratos de financiamento.
O Prefeito de Vila Pavão, Eraldino Jann Tesch que fez a entrega do prêmio (uma bicicleta) a agente de crédito Andressa Cristina Azevedo Oliveira Turetta, enalteceu o trabalho da funcionária, enfatizando a importância do Nosso Crédito para o desenvolvimento de Vila Pavão.
Veja abaixo a galeria de fotos
Segundo o diretor-presidente do Bandes, Luiz Paulo Vellozo Lucas, a agência teve um forte trabalho junto à comunidade. “O prêmio é um reconhecimento ao trabalho dos agentes de crédito. Para que esta parceria dos programas de microcrédito produtivo e orientado continue tendo sucesso, é muito importante garantir a valorização do trabalho da equipe que atua diariamente para levar crédito para que cada vez mais pessoas possam investir em seu próprio negócio”, afirma.
No evento estavam reunidos cerca de cento e trinta agentes de crédito dos programas estaduais de microcrédito, Nossocrédito e Creditar, dos 78 municípios capixabas, juntamente com autoridades, gestores e técnicos que se relacionam com a temática de microcrédito.
10° Encontro Estadual do Nossocrédito
O encontro anual faz parte da metodologia implantada pelo Bandes, que reúne capacitação continuada, motivação, integração, planejamento, reconhecimento de resultados e premiação das agências de crédito.
O programa de microcrédito produtivo do Governo do Espírito Santo, o Nossocrédito, coordenado pelo Banco de Desenvolvimento do Espírito Santo (Bandes), chegou ao mês de março de 2015 comemorando duas marcas expressivas: são mais de 117 mil contratos firmados com os empreendedores de todo o Estado e; mais de R$ 500 milhões aprovados para investimento em micro e pequenos negócios desde o início das atividades do programa, em 2003.
Para o diretor de crédito e fomento do Bandes, Everaldo Colodetti, nos próximos anos o programa continuará contribuindo para circulação de renda nos municípios. “Neste momento de crise nós vamos aprimorar as ferramentas de orientação para que o empreendedor possa investir melhor este recurso”, enfatiza.
Com o Nossocrédito os municípios participam de forma ativa no esforço de fortalecimento ao empreendedorismo local através do crédito e capacitações. Além disso, os municípios contam com um programa estruturado de microcrédito produtivo e orientado sem a necessidade de criar um fundo próprio.
O evento é uma realização Bandes em conjunto com Banestes e Sebrae-ES.
[epa-album id=”19132″ show_title=”false” display=”excerpt”]