O volume de chuva diminuiu nesta quinta-feira (21) no Espírito Santo. Mas de acordo com o tenente-coronel Carlos Wagner, do Corpo de Bombeiros, a previsão é de que uma nova frente fria chegue ao estado no sábado (23) à noite e se estenda até terça-feira (26).
“Meteorologia é uma coisa interessante, pode mudar a qualquer momento. Mas o que tem de previsão é que chove ainda no decorrer dessa noite, no decorrer do dia de amanhã (22), e no sábado fica instável, mas com menos chuva. Infelizmente, a previsão é de que de sábado para domingo, voltamos a ter chuva, uma nova frente fria, que deve durar, segundo a meteorologia, até terça-feira da semana que vem”, afirmou.
O número de desalojados diminuiu consideravelmente. No boletim divulgado pela Defesa Civil Estadual às 11 horas desta quinta-feira, constava que 1.728 pessoas estavam desalojadas. Já no documento liberado às 17 horas, o número chega a 608. Porém, o número de desabrigados subiu de 95 para 105 pessoas.
“A diminuição do volume de chuva, a diminuição do volume dos rios Formate e Jucu, isso fez com que as pessoas buscassem retornar para suas casas, fazer todo o processo de limpeza e buscar levar a vida de uma forma normal, apesar de toda perda, toda dificuldade que estão passando aquelas pessoas”, disse o tenente-coronel.
Entre 17h da última quarta-feira (20) e 17h desta quinta-feira, segundo a Defesa Civil Estadual, os maiores acumulados de chuva foram registrados em Serra (59,70mm), Santa Leopoldina (54,45mm), Aracruz (48,62mm), Vitória (43,93mm), Irupi (38mm), Fundão (36,40mm), Piúma (34,60mm), Anchieta (33,40mm), Ibitirama (31mm) e Guaçuí (30,31mm).
Informações: Folha Vitória.