
No dia 7 de setembro, celebra-se o Dia da Independência do Brasil. Como este ano, a data cai numa quinta-feira, a Prefeitura, afim de conter gastos, decretou ponto facultativo nas repartições municipais no dia 8 de setembro (sexta-feira).
Conforme o decreto assinado pelo prefeito Irineu Wutke, a medida não vale para os serviços considerados essenciais no atendimento à população, como saúde e segurança, ficando os secretários municipais incumbidos da elaboração de escalas para que tais serviços não sofram paralisação.
Por conta do feriado e ponto facultativo, a Prefeitura funcionará até às 17 horas desta quarta-feira (06), só reabrindo para o atendimento ao público às 7 horas da próxima segunda-feira dia 11 de setembro.
Confira o que abre e o que fecha no feriado de 7 de Setembro:
Escolas – Na Rede Municipal de Ensino (escola Professora Esther da Costa Santos, Creche Girassol e Unidades do interior) só não vai haver aulas no dia 7 de setembro (quinta-feira). Já na Rede Estadual (EEEFM Prof Ana Portela de Sá e CEIER) não haverá aulas no dia 06 de setembro (conselho de escola); 07 e setembro (feriado da independência) e 08 de setembro (recesso escolar).
Comércio – De acordo com a CDL local, lojas e supermercados da cidade não funcionarão no feriado. Na sexta-feira (8/9), funcionam normalmente.
Bancos e Correios – As agências bancárias e Correios fecham no feriado e voltam a funcionar em horário normal na sexta-feira (08). As contas que vencem na quinta poderão ser pagas após o feriado, sem incidência de multas.