
Redação Vila Notícias
Em reunião ocorrida recentemente em Vila Pavão, o Partido Social Democrático (PSD), homologou sua nova Comissão Provisória no município que contemplou o psicologo Maghayber Dondoni como novo presidente do partido.
A composição da nova Comissão Provisória do partido em Vila Pavão foi homologada pelo presidente estadual da sigla, o conselheiro aposentado do Tribunal de Contas (TCES), Enivaldo dos Anjos.
Compõem a Comissão Municipal, os jovens, Makssuel Delevedove (Vice Presidente); Christopher Moronari de Oliveira (1º Tesoureiro); Kennedy Santos (2º Tesoureiro) e o produtor rural, Oldak Ferrari (Secretário).
O presidente da Comissão Provisória do PSD de Vila Pavão, Maghayber Dondoni destaca que o partido no município defende a liberdade de expressão e aposta na agricultura e na pecuária como princípio à valorização da qualidade de vida.
“Temos como um de nossos valores apoiarmos as políticas sociais aos que mais precisam. Nosso Brasil quer e precisa se modernizar, se tornar mais ágil, se libertar das impossibilidades e oferecer, de verdade, igualdade de oportunidade aos que querem se profissionalizar, gerir seu próprio negócio e vencer na vida’, diz.
Maghayber acrescenta que para garantir e fortalecer este projeto em Vila Pavão, o partido conta com o apoio de várias lideranças locais e a experiência do ex-conselheiro do Tribunal de Contas (TCES), Enivaldo dos Anjos e outras importantes figuras da política do Espírito Santo.
Histórico
O Presidente Nacional do PSD é o ex- prefeito de São Paulo, Gilberto Kassab. Além de Kassab, integram a sigla, o vice-governador de São Paulo Guilherme Afif Domingos; a presidente da Confederação Nacional da Agricultura e Pecuária e Senadora pelo Tocantins Kátia Abreu; entre outros nomes importantes da política nacional.
O partido estreou em eleições em 2012, após ter garantido pelo STF direito pelo fundo partidário e tempo eleitoral condizentes com o tamanho da bancada na Câmara Federal, tendo conseguido eleger prefeitos em 497 cidades brasileiras, obtendo a quarta colocação em números de prefeitos.
No Estado, o partido tem representação na maioria dos municípios. Segundo informação do presidente estadual da sigla, Enivaldo dos Anjos, que inaugurou em maio, a sede do partido em Vitória, a pretensão é, até setembro, organizar a legenda nos 78 municípios capixabas. No interior, a sigla tem uma base sólida. Conta com prefeitos e vereadores eleitos e novos filiados no Norte e Noroeste capixaba.