Uma equipe do Banco de Desenvolvimento do Espírito Santo (Bandes) virá ao município de Vila Pavão para realizar atendimentos presenciais personalizados para clientes rurais e urbanos.
A crise hídrica enfrentada pelo Espírito Santo nos últimos anos deixou reflexos contundentes na produção agrícola e, por extensão, na situação financeira dos produtores rurais. O resultado disso é a dificuldade que alguns produtores rurais estão encontrando para honrar os seus compromissos contratuais com bancos e financeiras, de maneira geral.
Os atendimentos serão feitos nos dias 16 e 17 de agosto (quinta e sexta-feira), no Sindicato dos Trabalhadores Rurais, Agricultores e Agricultoras Familiares de Nova Venécia e Vila Pavão, situado à Rua Germano Linhares, s/nº, bairro Nova Munique das 8 às 16 horas.
O serviço visa assegurar aos empreendedores, economia, segurança e conforto. Na oportunidade os técnicos apontarão a melhor solução financeira para a renegociação dos contratos em atraso.
A instituição financeira, está disponibilizando uma linha de operação de crédito diferenciada para clientes cujas operações não se encontram inscritas em prejuízo.
No caso de financiamentos comprovadamente afetados pela crise hídrica, as parcelas de principal vencidas ou ainda vincendas, de todos os contratos rurais (pessoas físicas e pessoas jurídicas), poderão ser refinanciadas.
Em maio do ano passado uma equipe financeira do Bandes promoveu em Vila Pavão um mutirão em parceira com a Prefeitura Municipal, Incaper e STRAF, onde foram renegociadas dívidas de centenas de produtores e empreededores locais.
Em Nova Venécia os atendimentos serão realizados nos dias 22, 23 e 24 de agosto na sede do Sindicato dos Trabalhadores Rurais, Agricultores e Agricultoras Familiares de Nova Venécia e Vila Pavão, situado à Rua Mateus Toscano, nº 114, centro, Nova Venécia das 8 às 16 horas.