
Vila Notícias – O secretário municipal de Saúde de Vila Pavão, Ademir Teixeira Maria, foi exonerado a pedido, na última sexta-feira, 29, pelo prefeito Eradlino Jann Tesch.
A desincompatibilização é necessária porque Ademir Teixeira é pré-candidato a prefeito pelo PMDB nas eleições municipais de 02 de outubro, haja visto que a lei eleitoral vigente, exige o afastamento do cargo pelo menos seis meses antes da disputa.
Funcionário de carreira da secretaria municipal de Saúde, Ademir Teixeira assumiu o comandou da pasta em janeiro de 2013.
Ele diz que deixa a secretaria, certo de ter cumprido com o seu dever em prol da melhoria da saúde do município. “Deixo todas as unidades de saúde equipadas. Construímos uma nova unidade na sede que é um grande sonho da nossa população. Reformamos, ampliamos, equipamos e colocamos para funcionar a unidade de saúde do Córrego Lindemberg; Construímos ainda uma academia de saúde que encontra-se em fase de final de acabamento”, enumerou o ex-secretário.
Ademir acrescenta que deixou pronto o plano de adequação da nova sede da secretaria municipal de Saúde, vigilância em Saúde, farmácia básica, serviços de fisioterapia e departamento de saúde natural.
A transferência para a nova sede, segundo ele, é uma forma de integrar os serviços de Saúde, oferendo melhores condições de trabalho aos servidores e melhores serviços à população pavoense.
Falando como pré-candidato a prefeito do município, Ademir Teixeira prega um novo projeto para o município. “Propomos um projeto de renovação política e administrativa, fruto, de várias discussões com lideranças políticas e comunitárias locais, sem as quais, não faria sentido ter lançado o meu nome”. completa.
Quem assume em seu lugar é Sheila Ferreira Leal Espindula, também servidora de carreira da secretaria municipal de Saúde.