Vila
Notícias – O Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Nova Venécia e Vila Pavão reuniu, na manhã de ontem, grande parte de seus associados, no Lions Clube de Nova Venécia, para apresentar a previsão orçamentária e planejamento das ações da instituição para o exercício de 2016.
O valor previsto é de R$ 1.170.000,00, menor do que o deste ano, que girou em torno de R$ 1,5 milhão. O presidente do Sindicato, Ademir Cassaro, se mostrou grato pela grande participa- ção dos associados no encontro, onde aproximadamente 1000 pessoas estiveram presentes.
de acordo com Ademir, devido a estiagem prolongada que vive o Espírito Santo, de 2014 para 2015 houve uma queda de quase 20% no nú- mero de associados. “Ainda estamos com um número muito alto de associados em dia, aproximadamente 3400 sócios, porém do ano passado pra cá, tivemos uma redução de 20% devido inadimplência”, lamentou Ademir.
Durante o encontro, o presidente do Sindicato, falou também sobre as dificuldades enfrentadas pelos produtores devido a crise hídrica e a renegociação com os bancos referente ao crédito rural. “Para nós da agricultura, essa é a pior crise, pois está ocorrendo em um período do ano que normalmente chove muito e essa falta de água influencia diretamente na dificuldade dos produtores pagarem seus financiamentos”, disse Cassaro que lamentou, também, a postura dos bancos na negociação com os agricultores.
O encontro encerrou-se por volta das 13h e além da apresentação da previsão orçamentária do Sindicato dos Trabalhadores Rurais para o ano de 2016, durante a assembleia, foram sorteados diversos prêmios para os associados e servido café da manhã e almoço para todos presentes.
Informações A Notícia.