Edição Vila Notícias
Uma comitiva de 17 prefeitos esteve na Assembleia Legislativa nesta segunda-feira para tentar pressionar os deputados estaduais para votar o projeto que altera a distribuição do ICMS da exploração de petróleo. Caso seja aprovada, a matéria irá beneficiar aqueles municípios não produtores e que ficam de fora dos lucros da exploração. A reunião, no entanto, teve pouca adesão dos parlamentares. Além do presidente da Casa, Theodorico Ferraço, participaram do encontro apenas outros quatro deputados.
Votação I
A sessão desta segunda-feira foi pouco movimentada e os trabalhos foram encerrados uma hora após o início por falta de quórum. Antes de o encontro ser encerrado, apenas 11 dos 30 deputados registraram presença na Casa.
Votação II
Com plenário vazio, o presidente da Amunes, Dalton Perin, aproveitou para reunir os poucos parlamentares que ficaram na Casa. “Nós pedimos que a matéria seja aprovada o quanto mais rápido, disse. A previsão é que o projeto seja colocado para apreciação nesta terça-feira. (Folha Vitória).